POLYMER! Afinal de contas o que é, e qual a diferença entre polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação?

A parte exterior do veículo é sensível a uma série de danos, tais como: pequenos riscos, poeira da estrada, poluentes, excrementos de pássaros, etc.

Cada um desses elementos podem corroer a pintura, o verniz e até mesmo a lataria do carro.

Por isso, além de lavar e encerar regularmente, é necessário executar certas técnicas que são ideais para remover pequenos riscos superficiais e manchas.

POLYMER! POLIMENTO, ESPELHAMENTO, CRISTALIZAÇÃO E VITRIFICAÇÃO?

Deixa o carro mais bonito, além de proteger e dar longevidade a qualidade da pintura e do verniz.

O polimento é um processo que lixa o verniz do carro, e é indicado pra carros queimados pelo sol, que tenham manchas ou repintados.

POLYMER

POLYMER! AUDI COM POLIMENTO

É feito hoje em dia com a politriz, utilizando massa de polir e boina de lã de carneiro. Busca-se camadas inferiores de tinta com maior qualidade.

Os carros possuem diversas camadas de verniz e de tintas, por isso as vezes o polidor utilizada lixas de grãos 1200, 2000, etc.

A ação que acontece entre a massa de polir e a politriz é de lixamento por isso pequenos riscos são removidos facilmente.

Já outros não saem, pois não existe mais outra camada de tinta entre o risco e a lata.

Mas muito cuidado, o polimento pode ser bem agressivo e não é recomendado que esse processo se repita com frequência.

Líquido lustrador

Após esse processo da boina de lã branca, ou de carneiro, utiliza-se os líquidos lustradores com outra boina, a de espuma preta.

Esse líquido faz um acabamento e deixa mais uniforme o brilho do carro.

Elimina quase que por completo algumas marcas deixadas pela boina branca e retira os chamados hologramas.

O espelhamento ou à cristalização, são a mesma coisa praticamente, esta é uma técnica feita manualmente de muito mais refino.

Geralmente feita com produtos importados ela deixa o verniz do carro bem alinhado e com alto brilho.

POLYMER

POLYMER! GOLF COM ESPELHAMENTO OU CRISTALIZAÇÃO!

Para um bom espelhamento é necessário que a lata do carro esteja completamente livre de resíduos.

Por isso em 98% dos casos o espelhamento é executado sempre depois do polimento.

Somado ao processo anterior, chega-se em um resultado muito melhor. O resultado permanece por até 6 meses.

A vitrificação é a técnica que protege a superfície da lata como se tivesse uma camada fina de vidro por cima do verniz, protegendo de raios UVA, UVB, sujeiras, resíduos de pássaros, etc.

Vitrificação

A vitrificação se utiliza da nanotecnologia é o um dos processos mais caros hoje em dia. Ainda é feito de forma manual. O resultado permanece por até 3 anos.

Para que esses processos permaneçam agindo na lataria durantes meses ou anos é muito importante saber lavar o carro com os produtos certos.

Sempre usem produtos neutros e muito cuidado com lava-rápidos dentro de postos de gasolina pois esse pessoal não tem muito cuidado com os panos que utilizam muito menos com os produtos.

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POLYMER! GOL COM VITRIFICAÇÃO

E isso acaba arranhando muito o carro que ao longo do tempo pode danificar irreversivelmente a pintura.

Pra quem tem carro preto, prepare-se pois os cuidados precisam ser redobrados, essa cor faz com que pequenos riscos fiquem muito mais aparentes.

E em muitos lugares o preço para fazer alguns desses serviços aumentam bastante dependendo da cor do carro.

As cores que precisam de uma atenção especial dos polidores são: Preto e Vermelho.

E as cores que dão menos trabalho são: Branco, Prata e cores claras de uma forma geral.

Na verdade os preços podem variar bastante de região para região. A média fica da seguinte forma: Polimento R$ 400,00 á 600,00; Espelhamento R$ 600,00 á 800,00; Vitrificação R$ 1.000,00 á 2.000,00.

 

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Resumindo o Polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação, deixa carro muito mais bonito, protege a superfície do carro e valoriza muito mais sua Nave!

Agora escolha e veja qual é o mais viável para você!

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