TRICYCLE! O triciclo como conhecemos hoje em dia trata-se de um veículo de três rodas, sua aparência é a de uma motocicleta estilo custom e sua mecânica é híbrida entre motocicleta e automóvel.

Geralmente usa-se motor de fusca ou da linha volkswagen (AP), a estrutura varia muito de dono para dono já que geralmente ele próprio executa o trabalho de construção.

A palavra triciclo vem do grego, onde tri (treia) significa três e ciclo (kyklos) significa círculo ou roda. O primeiro registro do uso da palavra é datado de 1828, referente a uma carruagem de três rodas que era puxada por cavalos. O termo americano “Trike” está em uso desde 1883.

Em 1917 a Harley faz um contrato com os militares e passou a ser o fornecedor oficial de motocicletas para a 1ª guerra mundial. Até então, todas as Harley eram disponíveis apenas na cor cinza, durante a guerra passaram para verde-oliva.

O mais legal nessa história é que esse tipo de veículo é praticamente diferente um do outro. Cada vez que você vê um desses pelas ruas, existe algo de novo e único.

Essa característica que atrai grande parte dos apaixonados por triciclos em todo o mundo pois, com um veículo desses a pessoa se sente única nesse mar de objetos iguais e sem graça.

Vamos ver alguns dos triciclos mais legais que circulam pela net.

TRICYCLE!

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

 

TRICYCLE

 

(SEE DOO) ” VEJA TAMBÉM ” GIRLS AND MOTORCYCLES”

(SEE DOO) ” VEJA TAMBÉM ” GIRLS AND MOTORCYCLES PART II “

(SEE DOO) ” VEJA TAMBÉM ” GIRLS AND MOTORCYCLES PART III “

(SEE DOO) VEJA TAMBÉM “GIRLS AND CARS” as garotas e os carros mais clássicos do mundo.

Aproveite e cadastre-se em nossa HOME para receber todas as nossas novidades, dicas, informações, curiosidades e muito mais. É grátis meu filho! Vai lá.

Ou aproveite e conheça nossa página dedicada as “SUPER GIRLS” lá você encontra todos os nossos posts onde misturamos as duas coisas que mais gostamos nesse mundo. Passa lá e da uma conferida!

Não deixe de curtir nossa página no FACEBOOK. É simples e você nos ajuda a compartilhar nosso conteúdo com todos os seus amigos.